miércoles, 31 de julio de 2013

Algumas das atrações da Tupi

Humorista Costinha no programa Café sem Concêrto - TV Tupi - 1970


jogador da copa de 1970 gersonJogador de futebol Gerson apresenta programa
Ataque e Defesa na TV Tupi - Rio em 1973





J.Silvestre - programa Opinião Pública - Rede Tupi - 1972
Cantor Nelson Gonçalves se apresenta no programa "Clube dos Artistas" pela 
Rede Tupi  em 1976. Nesse ano, o cantor completava 35 anos de carreira
com 1.000 canções gravadas em disco. Foto: Nagib Allit


Cantor Benito de Paula apresenta, em 1975,  
pela Rede Tupi, o programa Brasil Som 75




Depois de dez anos na Rede Globo, Silvio Santos transfere seu programa
dominical para a TV Tupi em agosto de 1976 - foto Pedro Martinelli



Beth Mendes na gravação de "A Morte chega na Véspera"
 que marcou a estréia do programa "Estúdio A" na TV Tupi em 1973


Gianfrancesco Guarnieri e Nicete Bruno  - 1977Gianfrancesco Guarnieri e Nicete Bruno na novela
da TV Tupi - Eramos Seis - 1977


Novela "Aritana" de Ivani Ribeiro com Carlos Alberto
Riccelli - Rede Tupi - 1978 - Foto: Irmo Celso


Ayrton Rodrigues e Lolita Rodrigues  - década de 70Ayrton Rodrigues e Lolita Rodrigues no programa Clube dos Artistas -atração da Tupi dos anos 60 e 70.

(((((((((((((((((((((((((TUPI NEWS)))))))))))))))))“Dona Xepa” bate recorde de audiência com dois dígitos

Sem título
Novela bateu recorde em capítulo revelador                                            
Na noite da última quarta-feira, 31, a novela “Dona Xepa”, Record, atingiu sua maior média de audiência desde sua estréia. Concorrendo com o futebol na Globo e com  revelações bombásticas de Rosália (Thaís Fersoza) para sua família, a novela garantiu a vice-liderança isolada.
Nas informações prévias do Ibope, a trama atingiu 10,8 pontos de média, contra 8,7 do SBT. O horário foi liderado pela Rede Globo que marcou 18,0 pontos. Essa foi uma das poucas vezes, que a novela da Record, conseguiu garantir a vice-liderança no horário.
Vale ressaltar que já fazia algum tempo que a emissora não via uma novela sua atingir dois dígitos no ibope. Praticamente desde a novela “Vida em Jogo” exibida em 2011.
Cada ponto representa 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Os dados são prévios e podem sofrer alterações para mais ou para menos no consolidado.

lunes, 29 de julio de 2013

Roda de Fogo

Roda de Fogo foi uma telenovela brasileira que foi produzida e exibida pela  Rede Tupi, de 1 de maio a 28 de outubro de 1978, às 20 horas. Foi escrita por Sérgio Jockymann e substituído depois por Walter Negrão, com direção de Atílio Riccó e Henrique Martins.
Sinopse:
A sucessão de um grande jornal paulista está sendo disputada por três irmãs: Giovana, Jane e Délia, numa luta acirrada pelo poder. A história gira em torno do império jornalístico do egoísta e ambicioso Lear, que por motivos de saúde se afasta da direção das empresas e resolve começar a dividir a herança entra as filhas.
Durante 50 anos, Lear encabeçou o jornal que deseja entregar, no final da vida, para um de seus filhos. No entanto, para sua infelicidade, teve apenas três filhas: Giovana, casada por conveniência com Albano, a mais velha e a predileta até que, ao invés de dar-lhe um neto homem, deu-lhe uma neta; Jane, mesquinha e frívola, casada com Joel; e Délia, a caçula e única esperança do pai. Por ser jornalista, Délia é a que mais se assemelha com Lear, porém, por causa de suas idéias revolucionárias, vive entrando em atrito com o conservadorismo do pai.
Ao redor de tudo isso, há ainda a presença do advogado de Lear, Dr. Gaspar e seus dois filhos - Eduardo e Edmundo -, de Jacques e de todos os outros que, trabalhando no jornal, também almejam uma fatia de poder.
Mas um ocorrido mudara todo o seguimento da ação: Giovana atormentada, matara o pai Lear a tiros e, morrera, em seguida, estarrecendo a família e escandalizando a sociedade, a indentidade do autor do disparo que matou Giovana, foi o mistério que perdurou até o último capítulo: o responsável foi Noel, marido Jane, que matou Giovana para vingar as humilhações que sentia nas mãos dela.
Elenco:
  • Eva Wilma .... Gil (Giovana)
  • Maria Estela .... Jane
  • Kate Hansen .... Délia
  • Oswaldo Loureiro .... Lear
  • Cláudio Marzo .... Jacques
  • Othon Bastos .... Albano
  • Geraldo Del Rey .... Noel
  • Francisco Milani .... Bento
  • Fúlvio Stefanini .... Edmundo
  • Rolando Boldrin .... Eduardo
  • Karin Rodrigues .... doutora Giovana
  • Sady Cabral .... doutor Gaspar
  • Beth Goulart .... Paula
  • Gianfrancesco Guarnieri ....
  • Chica Lopes .... Rosa
  • Sônia Maria ... Governanta de Albano e Gil.
  •  
  • Sérgio Jockyman começou a escrever a novela se baseando na obra teatral O Rei Lear, de William Shakespeare, mas não obteve sucesso. Dois meses e meio depois tudo mudou: a partir do apítulo 65, Walter Negrão assumiu a continuidade do texto da novela. Os personagens de Eva Wilma e Oswaldo Loureiro foram mortos. A partir daí se assitiu a um puro drama polícial.
  • Eva Wilma e Beth Goulart foram afastadas do elenco para entrarem na nova atração das sete horas: o remake de O Direiro de Nascer.
  • Foi difícil concorrer no horário com o grande sucesso de O Astro, da Rede Globo.
  • 1986, foi produzida pela Globo, uma telenovela homônima, escrita por Lauro César Muniz, embora tivessem o mesmo título, seus enredos eram diferentes. Porém Eva Wilma esteve no elenco da novela.