sábado, 31 de agosto de 2013

Grandes Atrizes-Nicete Bruno


Nicette Bruno, (Niterói, 7 de janeiro de 1933) é uma atriz brasileira, casada com o também ator Paulo Goulart.Na televisão, começou nos anos 1960 nas extinta emissoras TV Excelsior e Tupi, atuando em novelas de sucesso na época como A Muralha, O Meu Pé de Laranja Lima, Rosa-dos-Ventos, Papai Coração, Éramos Seis e Como Salvar Meu Casamento. Depois, ao transferir-se para a Rede Globo encarnou ainda personagens célebres em novelas como Sétimo Sentido, Louco Amor, Selva de Pedra, Bebê a Bordo, Rainha da Sucata, Mulheres de Areia, entre outros sucessos.Nicette começou a carreira artística em influência da própria família, em que praticamente todos os parentes se dedicaram à arte. Começou ainda aos 14 anos a atuar como Julieta na peça Romeu e Julieta, de William Shakespeare, depois, passando para o Teatro Municipal do Rio de Janeiro conquistou um grande nome no teatro.  Casou-se em 1958 com o também ator Paulo Goulart e com ele teve três filhos: Beth, Bárbara e Paulo Goulart Filho; Todos dedicaram-se também à carreira artística.

Trabalhos naTelevisão :

martes, 6 de agosto de 2013

DinheiroVivo



Dinheiro vivo é uma telenovela brasileira, produzida pela TV Tupi, apresentada dia 6 de agosto de 1979 a 26 de janeiro de 1980. Escrita por Mário Prata e dirigida por José de Anchieta.

Sinopse

Douglas Fabiani é um apresentador de televisão e tem um programa de perguntas e respostas que dá prêmios de milhões. Zé Mario vai ao programa para responder sobre o papa João XXIII e Flávia reconhece nele o seu ex-namorado Guto, dado como morto durante uma perseguição a estudantes em 1969.

Elenco


jornal “Agora São Paulo”,entrevista Maitê Proença


Atriz esteve no remake de “Gabriela”
Em entrevista ao jornal “Agora São Paulo”, a atriz Maitê Proença que atuou pela última vez na novela “Gabriela” contou detalhes de seus gostos e do lançamento de seu livro ”É Duro Ser Cabra na Etiópia”.
“É um livro de humor com textos curtos e aforismos. Tive a colaboração de ilustres e desconhecidos. Podia tudo, até escatologia, desde que fosse genial.”
Questionada sobre o que assiste na TV a atriz responde – “Às vezes assisto à novela das nove (“Amor à Vida”), acho a trama boa. E vejo muitas séries, assim como documentários. Adoro programas com obesos, drogados, presidiários e gente com anomalias.”

o-ator-gabriel-santana-esta-no-elenco-de-chiquititas (3)
Perdeu para a Record
A novelinha infantil exibida no SBT que tem como missão manter a ótima audiência deixada por sua antecessora “Carrossel” perdeu a vice-liderança para sua principal concorrente, a TV Record.
O remake marcou 10,6 de média com 12,0 pontos de pico. No horário a Globo foi líder com 28,1 pontos e a Record ficou na vice-liderança com 10,9 de média.
Cada ponto representa 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Os dados são prévios e podem sofrer alterações para mais ou para menos no Consolidado.

sábado, 3 de agosto de 2013

Morre aos 91 anos Michael Ansara, o Comandante Kang de 'Star Trek'

Barbara with husband Michael Ansara and son Matthew - i-dream-of-jeannie Photo

Um amigo de longa data e representante de Ansara afirmou que o ator morreu na quarta-feira (31) em sua casa em Calabasas, Califórnia, vítima de complicações causadas pelo Mal de Alzheimer.

Além de seu papel em "Star Trek", Ansara participou de dezenas de shows, incluindo "Jeannie é um Gênio", "Broken Arrow", ''Law of the Plainsman" e "Assassinato por Escrito".

No cinema ele participou de "Júlio César", "Viagem ao Fundo do Mar", "A Maior História de Todos os Tempos" e "Os Comancheros" com John Wayne.

Recentemente, dublou o personagem Mr. Freeze nas séries de animação para "TV Batman" e "Batman Beyond".

Ansara foi casado três vezes. A primeira com a atriz Jean Byron de 1949 a 1956. Depois se casou com a atriz Barbara Eden, a Jeannie de Jeannie é um Gênio com quem teve um filho, Matthew, que morreu de overdose em 2001. A relação durou de 1958 a 1973.

Sua última mulher, com quem ainda estava casado, foi a atriz Beverly Kushida. Eles estavam juntos havia 36 anos.


Divulgação
O ator Michael Ansara como o o Comandante Kang de 'Star Trek'
O ator Michael Ansara como o o Comandante Kang de 'Star Trek'

jueves, 1 de agosto de 2013

As Divinas e Maravilhosas

(click nas fotos para ampliar)
 
As Divinas... e Maravilhosas foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Tupi, no horário das 19h, de 19 de novembro de 1973 a 29 de junho de 1974, sucedendo Rosa dos Ventos e sendo sucedida por A Barba Azul, em 184 capítulos. Foi escrita por Vicente Sesso e dirigida por Henrique Martins e Oswaldo Loureiro.

Sinopse:

O milionário Horácio Valadares de Lima deixa uma herança, modificando a vida de três mulheres, cada uma de uma faixa etária diferente: a jovem Catarina, a mulher de meia-idade Helena e a velhinha Haydée.
Bete Mendes com Nicete Bruno e Nathália Timberg em As Divinas e... Maravilhosas (TV Tupi, 1973/74)

Elenco:

Trilha 





Bel Ami-novela

Bel-Ami é uma telenovela brasileira, produzida pela   Rede Tupi e exibida de 26 de junho a 6 de novembro de 1972, às 20 horas. Foi escrita por Ody Fraga (substituído por Teixeira Filho) e dirigida por Henrique Martins. Inspirada no livro de Guy de Maupassant.

Sinopse

Bel-Ami contava a história de um pobretão que adquiria prestígio ao ascender socialmente e dominar o mundo dos negócios, por intermédio de astúcia e esperteza. Ele impressionava os homens e as mulheres com o seu charme.

Elenco


•Diário de São Paulo-Roteiro

Como resultado do projeto Resgate do Acervo Audiovisual Jornalístico da TV Tupi, patrocinado pelo Conselho Federal Gestor do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos coordenado pelo Ministério da Justiça, a Cinemateca Brasileira apresenta um conjunto de imagens de arquivo organizadas em uma base de dados. São reportagens de telejornais veiculados pela TV Tupi, a primeira emissora de televisão do Brasil, que foi inaugurada em setembro de 1950 e encerrou sua programação em julho de 1980. O Resgate do Acervo Audiovisual Jornalístico da TV Tupi foi um projeto piloto e seu objetivo é difundir uma parcela da coleção através da digitalização de materiais relativos a alguns anos de funcionamento da emissora. A base de dados será atualizada periodicamente, com acréscimo de reportagens e informações. Ao final do projeto, estarão disponibilizadas 125 horas de imagens históricas de variados telejornais da época, como Edição Extra, Diário de São Paulo, Ultranotícias e Repórter Esso, entre outros.                   Fonte: