Dinheiro vivo é uma telenovela brasileira, produzida pela TV Tupi, apresentada dia 6 de agosto de 1979 a 26 de janeiro de 1980. Escrita por Mário Prata e dirigida por José de Anchieta.
Sinopse
Douglas Fabiani é um apresentador de televisão e tem um programa de perguntas e respostas que dá prêmios de milhões. Zé Mario vai ao programa para responder sobre o papa João XXIII e Flávia reconhece nele o seu ex-namorado Guto, dado como morto durante uma perseguição a estudantes em 1969.Elenco
- Ênio Gonçalves .... Zé Mário (Guto)
- Márcia Maria .... Flávia
- Luiz Armando Queiroz .... Douglas Fabiani
- Rodolfo Mayer .... Nonô
- Flávio Galvão .... Eduardo
- Pedro Paulo Rangel .... Bebeco
- Imara Reis .... Marilu
- Maitê Proença .... Joaninha
- Sérgio Mamberti .... Pacheco
- Henrique Lisboa .... Luiz Roberto Galvão
- Cristina Pereira .... Garapa
- Marisa Sanches .... Gumercinda
- Paulo Betti .... Caco
- Walter Breda .... Menezes
- Denis Derkian - Carlinhos
- Wilma de Aguiar .... Ema
- Luiz Serra .... Gabriel
- Oscar Felipe - Malta
- Suzana Lakatos - Celinha
- Geny Prado
- Annamaria Dias - Amanda Xavier
- Renato Consorte
- Abrahão Farc
- Wálter Prado .... Juca
- Fátima Ribeiro
- Vera Paxie - Marlene
- Heraldo Corrêa - Tadeu
- Esta foi a última telenovela que a TV Tupi conseguiu levar até o capítulo final, já que as outras, Drácula, uma História de Amor e Como Salvar Meu Casamento, foram exibidas incompletas. "Drácula" teve apenas 4 capítulos exibidos e "Como Salvar" foi retirada do ar 20 episódios antes do seu desfecho.
- A trama da novela era polêmica, e esse laboratório de idéias feito por Mário Prata havia sido recusado pela Rede Globo.
- Uma curiosidade é que este horário se manteve, enquanto os outros foram nocauteados. A Tupi brigava com a Globo em também três horários, mas dois deles já estavam em repetições: Gaivotas, substituída pela segunda exibição de O Profeta e o horário das 20h, com a reprise de O Espantalho.
- O horário das 20h voltaria com produções como Como Salvar Meu Casamento, mas três semanas antes do fim, foi substituída pela reprise de A Viagem.
- Foi a primeira novela da atriz Maitê Proença.
- O tema da telenovela era polêmico pois referia aos problemas decorrentes do arbítrio em pleno período da ditadura militar no Brasil.
No hay comentarios:
Publicar un comentario